“El Arte es lo que queda en la Historia” por Burghard Baltrusch

Burghard Baltrusch estará presente no dia 12 de novembro, em Los Angeles, com a conferência "El Arte es lo que queda en la Historia”, a convite do Departamento de espanhol e português da Universidade da Califórnia.

Burghard Baltrusch é professor de Literaturas Lusófonas e presidente da I Cátedra Internacional José Saramago na Universidade de Vigo. É investigador principal do grupo BiFeGa da mesma universidade onde desenvolve projetos sobre as obras de Fernando Pessoa e José Saramago, a poesia atual e a teoria da tradução. Coordena atualmente o projeto “Poesía actual y política” (POEPOLIT, FFI2016-77584-P), financiado pelo Ministério de Economia e Competitividade da Espanha. Foi presidente da Asociación Internacional de Estudos Galegos, coordenou vários programas de doutoramento e congressos internacionais. Entre outros livros, publicou ou (co)editou Bewußtsein und Erzählungen der Moderne im Werk Fernando Pessoas (Peter Lang, 1997), Kritisches Lexikon der Romanischen Gegenwartsliteraturen (5 vols., coed. com W.-D. Lange et al., G. Narr-Verlag, 1999), Non-Lyric Discourses in Contemporary Poetry (coed. com I. Lourido, Peter Lang, 2012), Lupe Gómez: libre e estranxeira - Estudos e traducións (Frank & Timme, 2013), “O que transformou o mundo é a necessidade e não a utopia” - Estudos sobre utopia e ficção em José Saramago (Frank & Timme, 2014).

Mais publicações em https://uvigo.academia.edu/BurghardBaltrusch.

Publicado, 09/11/2019

Conferências