XIV Congreso Internacional da AIEG: Horizontes dos Estudos Galegos e/na Lusofonia (17-20 de abril de 2024)

O XIV Congresso Internacional da AIEG: Horizontes dos Estudos Galegos e/na Lusofonia irá decorrer presencialmente entre os dias 17 e 19 de abril de 2024 no Campus de Gualtar da Universidade do Minho e no dia 20 de abril no Centro Cultural Vila Flor de Guimarães.

A organização convida a comunidade académica a "submeter propostas que integrem análises críticas sobre os relacionamentos no espaço cultural, académico e institucional delimitado". Aceitam-se propostas sobre os seguintes âmbitos temáticos:

1. Âmbito geral de Estudos Galegos: linguístico, literário, histórico, económico, antropológico, filosófico, sociológico, artístico, etc.

2. Estudos galegos e/na Lusofonia: Políticas culturais e linguísticas e Lusofonia na Galiza; Estudos Galegos nos países de língua portuguesa; Mobilidades laborais, turísticas, académicas, etc. Galiza-Lusofonia; Património(s) materiais e imateriais partilhados; Desfronteirização e Euro-região Galiza-Norte de Portugal; Lusofonia e pós-colonialismo.

Datas para a receção de propostas de participação: 1 de julho-1 de outubro de 2023.

Data para a comunicação da aceitação de propostas: 31 de dezembro de 2023.

Podem encontrar a primeira circular sobre o evento com todas as informações e datas relevantes no anexo.

Publicado, 25/05/2023

Documentos anexos