Publicações CJS
Outras

Recensão: “De memórias nos fazemos“, de Violante Saramago Matos, por Carlos Nogueira

Carlos Nogueira, diretor científico da Cátedra Internacional José Saramago da Universidade de Vigo, publicou recentemente uma recensão ao livro De Memórias nos Fazemos, de Violante Saramago Matos, no número 53-1 | 2023 (Dossier. 50 years of Scholarship on the Southern European Democratic Transitions: A Comparative Approach) da revista Mélanges de la casa de Velázquez.

É posível conferir o texto completo da recensao aqui.

Igualmente, o conteúdo deste número especial da revista está disponível em linha na íntegra nesta ligação.

Carlos Nogueira é professor universitário e diretor científico da I Cátedra Internacional José Saramago da Universidade de Vigo. O seu trabalho ensaístico tem-se centrado especialmente nas relações entre a Literatura, a Filosofia, a Política e o Direito. Tem publicado livros de ensaio em editoras como a Fundação Calouste Gulbenkian, a Imprensa Nacional –Casa da Moeda, a Porto Editora, as Edições Europa-América, as Edições Lusitânia, a Livraria Lello e a Tinta-da-China. Recebeu o  Prémio  Santander de  Internacionalização  da  Produção  Científica  da  FCSH  /  Universidade  Nova  de  Lisboa, o  Prémio Montepio de Ensaio, o Prémio de Ensaio Jacinto do Prado Coelho e o Prémio de Ensaio Vergílio Ferreira.

[Imagem da capa do referido número, do site da revista Mélanges de la Casa de Velázquez.]

Publicado, 09/05/2023

Recensões